The Hypnotist - Lars Kepler

Finalmente, um livro que não seja da autoria de Jo Nesbo!!! De qualquer forma, mantém-se a temática: thriller policial. (Porque parece ser a única coisa que consigo ler por estes dias...)
Apesar da temática se manter, o estilo de escrita de "Lars Kepler", pseudónimo do casal sueco Alexander e Alexandra Coelho Ahndoril (será portuguesa?) é completamente distinto do de Jo Nesbo. Nem todos os pormenores descritos ao longo da acção têm um papel no desfecho final, por exemplo. O enredo é muito mais negro, com recurso a muito mais violência "visual". Quase como se fosse um filme de terror.
Pessoalmente, gostei muito. Acho que deixa o leitor completamente agarrado à história, a querer saber o que vem a seguir, mais e mais. É um bocado assustador, mas também isso serve para manter o interesse. O livro conta a história de como Erik Maria Bark, médico psiquiatra que no passado empregou o hipnotismo como forma terapêutica, se vê envolvido na investigação de um assassinato macabro. E mais não digo.
Aconselho vivamente a todos aqueles que gostam de este género de literatura, será com certeza uma óptima leitura para estas férias de Verão!

Sem comentários: